da estratégia à gestão diária
Hotelaria | Turismo | restauração

Curso Redes Sociais

Manusear o Facebook, Instagram ou Linkedin é apenas uma ínfima parte do que vai aprender, vamos muito além das ferramentas, queremos que fique preparado para gerir as redes sociais como canal de comunicação e não somente saber gerir as plataformas em si.

Próxima Data
A anunciar brevemente
Segundas, Terças e Quartas
das 18h30 às 22h
2 Sábados em Setembro para workshops
Tipo de Curso
Curso de Especialização
Nº de Participantes
12 a 14 alunos
Onde
Lisboa – Junqueira
Preço
€ 594 (iva incluído)

Curso de Gestão Redes Sociais
Hotelaria, Turismo, Restauração

A quem se Destina

Coordenadores de marketing, executivos de marketing, sales managers, guest relations, front office ou qualquer elemento do departamento comercial ou operacional que assuma a gestão das redes sociais de um hotel, alojamento local, apartamentos, empresa de tours ou restauração.

O curso de gestão de redes sociais prepara-o para as exigências e versatilidade do perfil de colaborador desejado pelas empresas da área do turismo, hotelaria e restauração. Alguém que consegue planear, consolidar as redes sociais no plano de marketing da empresa, implementar e monitorizar. Incluindo no seu portfólio de saberes competências ao nível da estratégia, planeamento, revisão do plano de marketing, análise de resultados, produção de conteúdos (escrita, fotografia, vídeo), escolha de software de apoio, manuseamento profissional das funcionalidades das redes sociais, avaliar e dar seguimento aos pedidos de influencers, e capacidade de argumentação sobre todas as decisões apresentadas e recomendações de melhoria.

Curso de Gestão Redes Sociais
Hotelaria, Turismo, Restauração

O que irá aprender

Manusear o Facebook, Instagram ou Linkedin é apenas uma ínfima parte do que vai aprender, vamos muito além das ferramentas, queremos prepará-lo para gerir as redes sociais como canal de comunicação e não somente em saber como gerir as plataformas em si
  • Apresentar e comunicar uma marca
  • Construir um mapa de customer journey
  • Definir objetivos para a utilização das redes sociais pela empresa/projeto/marca
  • Definir e implementar um plano de monitorização de reputação da marca
  • Definir e implementar um plano de amplificação da comunicação
  • Estruturar um plano de conteúdos, criar e implementar um plano editorial integrado
  • Produzir conteúdos de texto, fotografia e vídeo, tendo por base os recursos existentes em contexto de trabalho
  • Definir, implementar e monitorizar KPI’s de sucesso operacionais e de negócio
  • Implementar e gerir diariamente a presença da marca no Facebook, Instagram e Linkedin
Porque uma casa não se constrói pelo telhado o curso inicia com o aprender ou relembrar e consolidar os princípios de marketing necessários à definição e implementação das redes sociais pela marca. Aqui trabalharemos a marca no sentido de a diferenciar da concorrência, conhecer a sua personalidade, o nível de apoio ao cliente, e a construção do mapa de customer journey.
Ter ou não ter redes sociais é uma não questão. Saber para que fim as utilizamos e como se vão integrar na estratégia de negócio, da marca, de marketing e de marketing digital define como as trabalhamos, até onde podemos ir, afinal os recursos não são infinitos. Escolher as redes sociais que vamos utilizar, que ferramentas nos ajudam na sua gestão, que objetivo de negócio e operacionais vão definir o nosso sucesso.
Delinear o plano de comunicação é apenas o começo. Depois de planeado sobre o que vamos comunicar é tempo de escolher, redimensionar e produzir os conteúdos necessários à execução (textos, fotografias, vídeos, live-videos, stories), implementar o set up das contas da marca e começar a publicar.
Adicionamos mais um passo, para além de continuar a definir o plano editorial para os restantes meses e criar/fazer a curadoria dos conteúdos necessários, há agora que lidar com as interações, comentários, elogios e reclamações. Monitorizar o que dizem sobre a sua marca, a estadia, refeição ou tour. Como medimos o sucesso, que dados analisamos, como os analisamos e criticamos construtivamente o nosso desempenho. Eleva-se o espírito crítico e busca de melhoria.
Ao longo do curso é desenvolvido um projeto prático que vai sendo construído com a informação trabalhada em cada módulo, e será complementado e revisto sempre a luz das novas descobertas e decisões tomadas no decorrer do curso. Comece já a pensar que marca quer trabalhar, iremos ajudar na recolha de informação que servirá de base ao início do projeto.

Ao longo do curso terá acesso a debates e workshops práticos que o desafiam a quebrar a rotina e os hábitos, pois estes são inimigos da curiosidade.

Curso de Gestão Redes Sociais
Hotelaria, Turismo, Restauração

porquê aprender connosco

formandos

Crescimento Individual

Cada aluno tem objetivos diferentes, apoiamos o seu crescimento individual e o seu ritmo de aprendizagem

Mercado Trabalho

Trabalhamos com a Realidade

Acompanhamos e trabalhamos há 14 anos com o mercado hoteleiro, turístico e restauração. Sabemos como funciona.

Aprendizagem

Fazer. Criar. Inovar.

A prática não se prende a hipotéticos exercícios em papel. A sala de (trans)formação é um laboratório.

Curso de Gestão Redes Sociais
Hotelaria, Turismo, Restauração

instalações

Porque não queremos contribuir somente para o seu crescimento individual e para a realização dos seus sonhos, a academia da t-hotel leciona as suas formações nas instalações da Terra dos Sonhos, contribuindo deste modo para que esta instituição tenha meios próprios para a realização dos sonhos de centenas de crianças. Bem vindos à Sala da (trans)formação.

Lisboa – Junqueira
(Traseiras da Cordoaria Nacional – junto Hospital Egas Moniz)
Comboio: Estação de Belém |  Carris: Paragem Hospital Egas Moniz

Academia t-hotel - Formação Marketing Digital Hotelaria e Turismo

academia t-hotel

a equipa

uma equipa de mentes curiosas dedicada a puxar por si rumo aos seus objetivos, que o fará voltar à idade dos porquês, sair da sua zona de conforto e descobrir novas respostas.

Teresa Sousa

Digital Marketing

14 anos de experiência em marketing digital, gerindo as redes sociais de hotéis desde 2009 (incluindo no seu portfólio Belmond Reid’s Palace e Cascade Wellness & Lifestyle Resort).
A Teresa será o fio condutor e quem mais vos porá à prova para se superarem.

Carolina Monteverde Videografa

Carolina Monteverde

Videografa

Uma apaixonada por criar histórias através do video. A Carolina dar-vos-à as competências necessárias para que produzam os videos e imagens necessárias ao dia a dia da gestão das redes sociais, com as ferramentas que têm à vossa disposição.
marco_correia_thotel

Marco Correia

Tecnologia de Informação

Com 25 anos de experiência internacional em tecnologias de informação para turismo e hotelaria. O Marco estará presente num workshop para vos guiar na escolha de plataformas de software.

Marta Silva

Design/Imagem

Licenciada em Design pelo IADE teve na hotelaria a sua primeira experiência profissional. Não se deixando prender voou para grandes marcas e agências de comunicação e design. Neste momento regressou à hotelaria como Marketing Executive no Corinthia Lisbon. A Marta estará presente num workshop para vos guiar pela Edição e Tratamento de Imagem.
Monica Menezes Storytelling

Mónica Menezes

Escrita

Formadora, escritora, ghost writer, numa relação amorosa com Escrita Criativa e Storytelling. Apaixonada por palavras curtas, médias e longas; casada com frases interrogativas, exclamativas e afirmativas. Licenciada em Comunicação Social, escreveu para vários jornais e revistas. Publicou cinco livros e escreveu meia dúzia como ghost writer. A Mónica vem puxar pelo vosso lado criativo em sessões de escrita criativa e storytelling.

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Hotelaria, Turismo, Restauração

Preço e Condições

Pagamento

€ 594,00  no momento da inscrição

Caso o pagamento seja feito a título individual e não através da empresa o mesmo pode ser repartido em duas prestações.

Pretende inscrever mais do que uma pessoa? Peça mais informações no formulário que se segue

Condições de admissão

Mínimo 12º ano de escolaridade e/ou com percurso e experiência profissional relevante para o curso ao qual se candidata
Marcação de entrevista pessoal online/telefone (para determinar objetivos pessoais necessários ao ajuste da formação)

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